Cinema ou arte, o que se relativiza no museu?
dc.contributor.advisor | Fischer, Rosa Maria Bueno | pt_BR |
dc.contributor.author | Ribeiro, Fernanda Al Alam | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-05-17T01:42:59Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/71647 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho, de inspiração cartográfica, é a busca de afectos presentes em museus ou galerias de arte inspirado em provocações trazidas por Philippe Dubois acerca do vídeo e da arte. A partir de Deleuze, Guattari e Suely Rolnik, buscou-se a vontade de potência de uma ciência que experimenta e indaga ao invés de apenas procurar respostas. O trabalho se deu a partir do encontro com a exposição O Ponto Cego, de Miguel Rio Branco, no Santander Cultural. Em momento algum se pretendeu obter conclusões a cerca do vídeo, arte, espectador ou mesmo do encontro entre eles; o trabalho é uma escrita rizomática de afectos que pediam passagem no interior da exposição. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Museu | pt_BR |
dc.subject | Cartografia | pt_BR |
dc.title | Cinema ou arte, o que se relativiza no museu? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000879462 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de especialização em pedagogia da arte | pt_BR |
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Ciências Humanas (1948)