O feminino contrariado na arte
dc.contributor.advisor | Loponte, Luciana Gruppelli | pt_BR |
dc.contributor.author | Fricke, Mabel | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-05-16T01:42:28Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/71562 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este texto procura evidenciar algumas imagens do feminino produzidas por artistas contemporâneas que desestruturam todo um ideário forjado pelo olhar masculino. Por provocarem estranhamentos, elas interferem no conceito rígido de feminino que liga as mulheres ao espaço privado, à intimidade, ao cuidado, às tarefas da casa, à submissão e ao silenciamento. São imagens ativadas através de práticas como as propostas pela pedagogia no campo expandido, uma pedagogia formada com base em pedagogias radicais, que parte em direção ao diálogo, ao questionamento e à produção de outros sentidos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Feminino | pt_BR |
dc.title | O feminino contrariado na arte | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000879499 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de especialização em pedagogia da arte | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1950)