Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Rosimeri de Fatima Carvalho dapt_BR
dc.contributor.authorFagundes, Marcos Diaspt_BR
dc.date.accessioned2013-05-15T01:44:03Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71526pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia analisa a motivação dos Servidores Analista de Tecnologia da In-formação e Técnico em Tecnologia da informação lotados na Universidade Federal do Pampa, elegendo como parâmetro norteador a teoria dos dois fatores de Frede-rick Herzberg. A pesquisa bibliográfica embasa a pesquisa de campo, identificando e distinguindo os fatores higiênicos e motivacionais, tais como remuneração e estilos de liderança, como exemplos daqueles; o reconhecimento e as atribuições do traba-lho em si, como exemplos destes. Por meio de uma metodologia que une elementos de pesquisa em livros, trabalhos científicos, periódicos, aplica-se um questionário a uma amostra representativa da população em questão, e são apresentados resulta-dos, que até certo ponto se mostraram satisfatórios do ponto de vista da baixa insa-tisfação, como a satisfação dos entrevistados em relação à sua vida profissional, mas em alguns quesitos mostrou resultados preocupantes e que podem vir a se tor-nar fatores geradores de não satisfação, esses resultados farão parte de um relató-rio que será enviado para a direção do Núcleo de tecnologia e Informação da Uni-pampa com a finalidade de auxiliar e ajudar a resolver este problema que está se iniciando.pt_BR
dc.description.abstractEn esta monografía se analiza la motivación del servidor Analista de Tecnología de la Información y Técnico en Tecnologías de la Información trabajando en la Univer-sidad Federal del Pampa, elegido como parámetro rector la teoría de los dos facto-res de Frederick Herzberg. La investigación bibliográfica se basa la investigación de campo, identificar y distinguir entre los factores de higiene y de motivación, como los estilos de las remuneraciones y el liderazgo, Como ejemplos de los; el reconoci-miento y las tareas de la propia obra, ejemplos de estos. Por medio de un método de unir elementos libros de investigación, científico, revistas, aplicar un cuestionario a una muestra representativa de la población en cuestión, y presenta los resultados, en cierta medida resultó satisfactoria desde el punto de vista de la insatisfacción ba-jo, como la satisfacción de los encuestados en relación a su vida profesional, pero mostró algunas de las preguntas inquietantes, y que pueden convertirse en factores que provocan el fracaso para satisfacer las, estos resultados será parte de un infor-me que se enviará a la dirección de Núcleo de Tecnología e Información de Uni-pampa a fin de ayudar a resolver este problema que está comenzando.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMotivaciónes
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectFactores de higienees
dc.subjectFactores motivacionaleses
dc.subjectAnalistaspt_BR
dc.subjectHer-zberges
dc.titleUma amostra da satisfação no trabalho dos servidores de tecnologia da informação da Universidade Federal do Pampapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000874095pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Pública UABpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples