Pedagogia dos Pormenores : rendi[o]lhando fo[car]tografias de formação
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Nos fragmentos do cotidiano dos Residentes, da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva [RIS/UFRGS], uma parada. Um olhar. Uma imagem. Uma fotografia. Uma vivência do silêncio. Uma experimentação do novo. Uma Fo[car]tografia de uma formação em mo[v]im[ento]. No rendi[o]lhar processos, um pormenor. Na costura das linhas coloridas, uma pedagogia. Na brincadeira de colar mosaicos e palavras, a Pedagogia dos Pormenores. Esse texto convida a abrir janelas e olhares, a pensar n ...
Nos fragmentos do cotidiano dos Residentes, da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva [RIS/UFRGS], uma parada. Um olhar. Uma imagem. Uma fotografia. Uma vivência do silêncio. Uma experimentação do novo. Uma Fo[car]tografia de uma formação em mo[v]im[ento]. No rendi[o]lhar processos, um pormenor. Na costura das linhas coloridas, uma pedagogia. Na brincadeira de colar mosaicos e palavras, a Pedagogia dos Pormenores. Esse texto convida a abrir janelas e olhares, a pensar num olhar frágil, táctil, silencioso, delicado. Convida a misturar pensam[v]entos e imagens, a partilhar as linhas e tecer sendas. Fazer ponto, marca, renda. Encontrar e se perder nos pormenores de uma fo[car]tografia de formação. ...
Abstract
In the fragments of daily life for residents of the Residence Multiprofessional Integrated in Mental Health [RIS /UFRGS], a stop. A look. A picture. A photograph. A experiencie of silence. A new trial. A pho[car]tograph for a training in movement[wind]. In the process, a “detail”. In the sewing of colored lines, a pedagogy. In the game tiles and pastin words, a Pedagogy of the “details”. This text invites you to open windows and looks, to think of a fragile look, touch, silent, gentle.Calls to ...
In the fragments of daily life for residents of the Residence Multiprofessional Integrated in Mental Health [RIS /UFRGS], a stop. A look. A picture. A photograph. A experiencie of silence. A new trial. A pho[car]tograph for a training in movement[wind]. In the process, a “detail”. In the sewing of colored lines, a pedagogy. In the game tiles and pastin words, a Pedagogy of the “details”. This text invites you to open windows and looks, to think of a fragile look, touch, silent, gentle.Calls to mix thinks, winds and images, to share lines and weave paths. Make point, mark, income. To Find and get lost in the “details” of a pho[car]tograph for a training in Residence Multiprofessional Integrated in Mental Health. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização Educação em Saúde Mental Coletiva.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License