Navegação Ciências Exatas e da Terra por Autor "Veit, Eliane Angela"
Resultados 1-8 de 8
-
A dependência de spin e isospin em reação quase-livres (p, pN)
Veit, Eliane Angela (1981) [Tese]A aproximação de impulso (AI) é utilizada em reações nucleares, nas quais, essencialmente, um núcleon nuclear participa, enquanto os demais são praticamente espectadores passivos. Sua suposição básica consiste em considerar ... -
Estudo comparativo de reações quase-livres (p, 2p) e (p e pn)
Veit, Eliane Angela (1979) [Dissertação]A descrição de muitas reações nucleares a energias intermediárias, entre estas as reações quase-livres, e as informações nucleares delas deduzidas estão baseadas na aproximação de impulso. Por isso é importante se ter uma ... -
Um estudo sobre o desempenho de alunos de física usuários da ferramenta computacional Modellus na interpretação de gráficos em cinemática
Araujo, Ives Solano (2002) [Dissertação]O objetivo deste trabalho foi o de investigar o desempenho de estudantes quando expostos a atividades complementares de modelagem computacional na aprendizagem de Física, utilizando o software Modellus. Interpretação de ... -
Integração entre atividades computacionais e experimentais como recurso instrucional no ensino de eletromagnetismo em física geral
Dorneles, Pedro Fernando Teixeira (2010) [Tese]Na literatura encontram-se inúmeros relatos sobre fatores negativos associados ao ensino de laboratório didático e ao uso do computador em sala de aula. Tendo isso em vista, buscamos integrar atividades computacionais com ... -
Investigação de ganhos na aprendizagem de conceitos físicos envolvidos em circuitos elétricos por usuários da ferramenta computacional Modellus
Dorneles, Pedro Fernando Teixeira (2005) [Dissertação]O objetivo deste trabalho de pesquisa foi investigar o desempenho de alunos que trabalharam com atividades de simulação e modelagem computacionais no estudo de circuitos elétricos, utilizando o software Modellus, comparado ... -
Simulação e modelagem computacionais como recursos auxiliares no ensino de física geral il.
Araujo, Ives Solano (2005) [Tese]O objetivo deste trabalho foi analisar o processo de ensino-aprendizagem de Física através de abordagens didáticas envolvendo o uso de atividades de simulação e modelagem computacionais em um ambiente de atividade colaborativa ... -
Tecnologias de informação e comunicação como meio de ampliar e estimular o aprendizado de física
Pires, Marcelo Antônio (2005) [Dissertação]Neste trabalho, implementamos o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino de Física em nível médio a fim de ampliar e estimular a aprendizagem dos alunos. Construímos um sítio sobre Gravitação e Temas Afins, ... -
Uso de animações visando a aprendizagem significativa de física térmica no ensino médio
Gonçalves, Leila de Jesus (2005) [Dissertação]Neste projeto utilizamos tecnologias educacionais – vídeos, animações e simulações interativas de eventos físicos - como atividades complementares às aulas expositivas e demonstrativas, visando a aprendizagem significativa ...