Perspectivas de professores de matemática na educação de jovens e adultos
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este Trabalho de Conclusão de Curso consiste em um estudo acerca das condições de trabalho de professores de Matemática da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental, bem como suas percepções sobre suas atividades e sobre o convívio com os estudantes. Toma-se como referencial teórico as Propostas Curriculares da EJA do Ministério da Educação, livros e periódicos que tratam do assunto. Através de entrevistas realizadas com professores da rede municipal do município de Canoas, Rio Grande ...
Este Trabalho de Conclusão de Curso consiste em um estudo acerca das condições de trabalho de professores de Matemática da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental, bem como suas percepções sobre suas atividades e sobre o convívio com os estudantes. Toma-se como referencial teórico as Propostas Curriculares da EJA do Ministério da Educação, livros e periódicos que tratam do assunto. Através de entrevistas realizadas com professores da rede municipal do município de Canoas, Rio Grande do Sul, faz-se uma breve análise sobre a atividade profissional destes docentes, bem como seu sentimento quanto ao trabalho com esta modalidade de ensino e seu grau de satisfação com a atividade profissional que exercem. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Matemática (389)
Este item está licenciado na Creative Commons License