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dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Gabriel Gonçalves dapt_BR
dc.date.accessioned2013-03-06T01:39:19Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67262pt_BR
dc.description.abstractA profissionalização do futebol no Brasil, aliada à disseminação da publicidade no esporte, fez com que uma das principais paixões culturais do país se transformasse também em grande exemplo de negócio. Desta forma, realizou-se um estudo de caso do jogador Neymar, com o objetivo de descobrir como ele é representado em campanhas publicitárias de grandes marcas. Assim, foi possível abordar questões referentes a celebridades, estrelas, construção de marcas e estratégias de aproximação do público-alvo em ambientes on-line e off-line.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.titleA representação de celebridades em campanhas publicitárias : estudo do caso Neymar, o garoto-propaganda do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000871618pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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