Navegação Administração por Assunto "Satisfação do consumidor"
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Análise da satisfação dos clientes de uma loja de automóveis usados na Serra Gaúcha
(2017) [Dissertação]Este trabalho teve o objetivo de mensurar o grau de satisfação dos clientes de uma loja de automóveis usados na serra gaúcha. O número de questionários coletados ao final da pesquisa foi de 146 entrevistados, possibilitando ... -
Análise das variáveis antecedentes e das conseqüências do uso de diferentes sistemas de entrega de serviços (SES)
(2005) [Tese]Compreender as variáveis utilizadas pelos consumidores na escolha e uso de um sistema de entrega de serviços (SES) representa uma questão fundamental tanto do ponto de vista acadêmico quanto gerencial, sendo objeto de ... -
Análise do relacionamento da Casa das Copiadoras com seus clientes em projetos de solução para reprodução de imagem
(2006) [Dissertação]Atualmente uma empresa não pode contar simplesmente com um bom produto ou serviço, pois a grande concorrência existente no mercado possui bons produtos e bons serviços, todos relativamente equivalentes em tecnologia e ... -
A automação bancária e a satisfação do cliente do Banco do Brasil
(2001) [Dissertação]O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma avaliação do grau de satisfação do cliente bancário, pessoa-física, com a utilização das tecnologias da informação e do auto-atendimento na realização dos ... -
Avaliação do grau de satisfação do médico na utilização dos recursos que lhe disponibiliza o Hospital Mãe de Deus
(2002) [Dissertação]Administrar um hospital é uma tarefa complexa e que envolve inúmeras variáveis. Uma das mais importantes, sem dúvida, é a de criar uma relação hospital-corpo clínico saudável e motivadora, no sentido de oferecer para estes ... -
Avaliação pós-consumo : proposição de uma escala para mensuração do encantamento do cliente
(2003) [Dissertação]Apesar do grande número de publicações nacionais e internacionais que dão destaque à satisfação do cliente, a compreensão do que ocorre com o mesmo quando ele experiencia um sentimento que vai além da satisfação na avaliação ... -
Comércio eletrônico no Brasil : estágio de utilização por parte das maiores empresas da região sul do país
(2002) [Dissertação]Esta pesquisa refere-se à análise da utilização do comércio eletrônico (CE) por parte de grandes empresas da região sul do Brasil. Justifica-se a escolha porque pesquisas recentes indicam que as empresas brasileiras ainda ... -
Comprometimento pode ser ruim? : a influência negativa do comprometimento pré-consumo na satisfação do consumidor
(2016) [Dissertação]Assim como as técnicas de pesquisa e os estudos avançam na área de comportamento do consumidor, o consumidor, com o tempo, também associa novos comportamentos em seu processo de consumo. O comprometimento pré-consumo é um ... -
Comunicações boca-a-boca em marketing : uma meta-análise dos antecedentes e dos moderadores
(2009) [Tese]Embora o constructo de comunicações boca-a-boca venha sendo estudado como um conseqüente de outros constructos (ex. satisfação), menor atenção tem sido dada para os antecedentes e moderadores do boca-a-boca, principalmente ... -
Custos de mudança e seus efeitos positivos e negativos no comprometimento, intenção de recompra e boca-a-boca
(2009) [Dissertação]O presente estudo aborda os efeitos dos custos de mudança no setor de serviços, medindo seu reflexo no comprometimento, intenção de recompra e boca-a-boca (positivo e negativo). Conceituado por Burnham, Frels e Mahajan ... -
Encontros de serviços em uma instituição de ensino superior
(2001) [Tese]Marketing Educacional é fruto de uma nova realidade que as escolas, de um modo geral, vêm enfrentando. Com o mercado cada vez mais competitivo elas se voltam a uma orientação para marketing. A oferta que uma Instituição ... -
O gerenciamento de reclamações de consumidores e seu impacto no relacionamento cliente-empresa
(2007) [Dissertação]O objetivo central deste trabalho é investigar os antecedentes e as consequências da satisfação do consumidor com o gerenciamento de reclamações sobre serviços de telefonia fixa. Para tanto, foi testado um modelo teórico ... -
Hábitos de consumo e nível de satisfação do consumidor de carne bovina do município de Dom Pedrito-RS
(2001) [Dissertação]Este trabalho é um estudo exploratório sobre hábitos de consumo e nível de satisfação dos consumidores de carne bovina no Município de Dom Pedrito. Foi desenvolvido a partir de uma amostra de 448 compradores domiciliares ... -
O impacto da co-produção na satisfação através do controle percebido
(2011) [Dissertação]Este trabalho tem por objetivo principal investigar o papel da co-produção como antecedente do controle percebido e a influência deste na satisfação. Informação e escolha de reembolso também são investigadas como potenciais ... -
O impacto da interação entre consumidores no valor da experiência e na satisfação do consumidor : o papel da ansiedade social
(2014) [Dissertação]O objetivo principal deste trabalho é investigar o impacto da interação entre consumidores no valor da experiência e na satisfação do consumidor, nos ambientes de varejo off-line e on-line, considerando o papel da ansiedade ... -
Impacto da personalização : na qualidade de informações disponibilizadas e no comportamento do consumidor
(2020) [Dissertação]Diversos avanços na análise de big data permitem que as empresas, de diferentes setores, possam coletar e analisar dados de seus consumidores no ambiente online. Mesmo assim, acompanhado de oportunidades de mercado, estes ... -
A influência da satisfação e dos custos de mudança na lealdade do cliente
(2005) [Dissertação]Na busca por métricas de marketing que tenham ligação com os componentes atitudinais e comportamentais do cliente, é essencial aprofundar a compreensão sobre os antecedentes da lealdade do cliente – a chave para o crescimento ... -
A influência das reclamações dos condicionadores WRAC na satisfação dos clientes
(2002) [Dissertação]As organizações com o objetivo de ser cada vez mais competitivas em um mundo globalizado e extremamente competitivo buscam oferecer produtos e serviços que agreguem valor aos seus clientes, aumentando, assim, sua satisfação. ... -
A influência da surpresa no processo emocional de formação da satisfação do consumidor
(2003) [Dissertação]Os determinantes emocionais da satisfação podem ser mais bem estudados. Inúmeras investigações estão disponíveis, mas o conjunto destes estudos não fornece base empírica para a compreensão do papel dos construtos desenvolvidos ... -
A influência do envolvimento com o produto e do comprometimento com a marca na lealdade à marca
(2005) [Dissertação]O interesse pelo tema lealdade de clientes vem crescendo desde o início dos anos 90, quando as empresas descobriram que a manutenção de clientes levaria a um desempenho superior. Estudiosos da área de marketing passaram a ...