Navegação Administração por Assunto "Identidade cultural"
Resultados 1-5 de 5
-
A construção social da identidade : um estudo nas organizações de agricultura ecológica em duas regiões do RS
(2004) [Dissertação]O presente trabalho tem como objetivo estudar a identidade enquanto fenômeno, verificando seus elementos constituintes e seu processo social de construção. O estudo foi realizado junto a organizações de agricultores ... -
Consumo fanático : uma análise exploratória nos festivais de cinema fantástico
(2013) [Tese]Esta tese é uma análise exploratória do consumo fanático e se enquadra no âmbito da Consumer Culture Theory (CCT), analisando outras temáticas pertinentes, tais como o consumo de experiências, distinções simbólicas e a ... -
Cultura organizacional, lugar e memória : representações de espaço e tempo em dois restaurantes em Porto Alegre
(2008) [Dissertação]Este estudo busca desvendar aspectos da cultura organizacional de dois restaurantes pertencentes à mesma rede, compreendendo sua dimensão simbólica através de representações de espaço e tempo, e desenvolvendo comparações ... -
O estilo de vida da Tribo do Surf e a cultura de consumo que a envolve
(2011) [Dissertação]O consumo, especialmente em sociedades capitalistas, não está ligado apenas ao valor funcional dos produtos, mas também aos símbolos que eles representam. (MCCRACKEN 1986; 2003; FEATHERSTONE 1995). Nessas sociedades, as ... -
Tramas territoriais na campanha gaúcha : processo de transformações na área de Aceguá
(2009) [Dissertação]O objetivo deste trabalho é analisar as tramas territoriais em Aceguá, um município na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. As tramas territoriais são as relações de complementaridade e de oposição entre diferentes ...