Navegação Administração por Assunto "Globalization"
Resultados 1-7 de 7
-
Consumo de marcas icônicas globais por consumidores de alto poder econômico e baixo capital cultural
(2017) [Tese]O presente estudo tem por objetivo compreender o consumo de marcas icônicas globais por consumidores de alto poder econômico e baixo capital cultural, em um contexto de país em desenvolvimento. O consumo de marcas icônicas ... -
"Eu" e o "outro" : executivos expatriados e itinerantes vivenciando uma nova realidade cultural no âmbito profissional e pessoal
(2009) [Dissertação]Trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva que tem como objetivo entender como os executivos expatriados e executivos itinerantes estão vivenciando uma nova realidade cultural no âmbito profissional e pessoal. O ... -
A formação de líderes globais : um estudo de caso na General Motors do Brasil
(2007) [Dissertação]Ao longo do século XX, o comportamento das empresas tomou novos rumos, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de lideranças globais. Este estudo busca compreender o processo de formação de líderes globais ... -
Gestão de pessoas internacional como multinacionais brasileiras internacionalizam seus recursos humanos?
(2007) [Dissertação]Ao longo do século XX, o comportamento das empresas tomou novos rumos. A globalização e a conseqüente abertura do mercado tornaram-nas mais competitivas, exigindo a busca por novas alternativas que as mantivessem rentáveis. ... -
Globalização e comida : uma análise microssociológica da relação global/local na alimentação
(2011) [Tese]Este trabalho tem o propósito de compreender uma atividade de consumo pelas lentes da globalização. Em específico, volta-se às práticas de alimentação doméstica e à maneira como esta reage a processos globalizadores. O ... -
A relação entre nacionalidade, valores pessoais e o comportamento do consumidor em shopping centers regionais de Eugene (Estados Unidos), Montevidéu (Uruguai) e Porto Alegre (Brasil)
(2002) [Tese]A globalização e o surgimento dos mercados internacionais têm trazido no bojo de sua evolução o interesse pela compreensão da relação entre a nacionalidade e o comportamento do consumidor ao redor do mundo. Embora a ... -
Viver no exterior e voltar para o Brasil : uma análise do processo de aculturação e de readaptação de consumidores brasileiros
(2010) [Dissertação]Cada vez mais os brasileiros, principalmente os jovens, estão se interessando pela experiência de passar um tempo morando no exterior. Como conseqüência, essa vivência no exterior pode provocar diversas mudanças na vida ...