Navegação Administração por Assunto "Satisfação do consumidor"
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A influência dos valores humanos na satisfação do consumidor quando da ocorrência de uma surpresa positiva
(2014) [Dissertação]A surpresa positiva tem sido citada como um elemento responsável pelos altos níveis da satisfação do consumidor. O objetivo do presente trabalho foi estudar a influência dos valores humanos com a satisfação do consumidor ... -
Markor : uma medida de orientação para o mercado testada em empresas industriais gaúchas
(1997) [Dissertação]Resumo não disponível -
Modelagem para análise da confiabilidade de produtos em garantia
(2002) [Dissertação]O desenvolvimento tecnológico, aliado à grande competitividade do mercado em escala mundial, tem como conseqüências diretas a elevação dos padrões de consumo e o aumento da diversidade de opções de compra por parte dos ... -
Nível de satisfação dos pais do ensino fundamental da sociedade caritativa e literária de São Francisco de Assis-ZN (SCALIFRA-ZN), no Estado do Rio Grande do Sul
(2001) [Dissertação]A satisfação do cliente tem se colocado como prioridade de investigação para acadêmicos e praticantes de marketing nas últimas décadas. Isto se deve à difusão do conceito de marketing, e o consequente aumento do interesse ... -
A orientação para o mercado e a performance dos negócios na rede de distribuidores de veículos Fiat nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina
(2001) [Dissertação]O presente estudo investiga qual a relação existente entre a orientação para o mercado e a performance dos negócios da rede de distribuidores Fiat estabelecidos nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para ... -
O papel da satisfação, confiança e comprometimento na formação de intenção de compra futura entre clientes com níveis de experiência diferenciados
(2000) [Dissertação]O conceito de satisfação está intimamente relacionado ao Marketing. De especial interesse tem sido a verificação do impacto da satisfação na manutenção de clientes, tendo como pano de fundo a busca de relacionamentos. A ... -
A percepção sobre o valor da utilização de recursos de TI para a atividade-fim em uma instituição de ensino superior
(2004) [Dissertação]Este trabalho, de caráter exploratório, visou identificar o valor percebido pelos alunos de graduação de uma Instituição de Ensino Superior a respeito dos recursos de Tecnologia da Informação e de sua utilização voltada ... -
Pesquisa de satisfação como fonte de informação para controle da gestão pública : o caso de Eldorado do Sul
(2003) [Dissertação]Atender os cidadãos de forma satisfatória tem sido uma das grandes dificuldades dos órgãos públicos e também um de seus principais desafios. A administração pública brasileira, baseada em um sistema burocrático, que, na ... -
Prática do Efficient Consumer Response (ECR) em pequenos e médios supermercados : realidade ou fantasia?
(2002) [Dissertação]As empresas estão atuando, hoje, frente a um mercado global que elevou os padrões de competitividade e intensificou as mudanças no comportamento do consumidor que está cada vez mais exigente, buscando alternativas cada vez ... -
Proposição de uma escala de arrependimento no processo de tomada de decisão do consumidor
(2002) [Dissertação]Com um volume considerável de publicações nacionais e internacionais sobre a satisfação de clientes, uma ênfase cada vez maior tem sido dada para o processo de avaliação pós-compra do consumidor. Porém, o processo de ... -
Risk is the new black : uma abordagem com diferentes medidas de risco para o portfólio de clientes
(2022) [Dissertação]A gestão de clientes de uma empresa envolve decisões estratégicas sobre os segmentos que deverão ser priorizados em virtude dos retornos que poderão proporcionar. Do ponto de vista do marketing, tornar a empresa centrada ... -
Satisfação de clientes com processo de compra : um estudo na empresa de telefonia móvel Telet S/A
(2003) [Dissertação]Este trabalho aborda um tema relevante no atual contexto acadêmico e empresarial. A satisfação dos clientes é assunto que tem merecido destaque entre a comunidade acadêmica, pelo desenvolvimento de uma série de pesquisas. ... -
A satisfação de clientes em uma loja auto centro de pneus através do enfoque da "janela do cliente"
(2002) [Dissertação]O principal objetivo deste estudo foi medir o grau de satisfação dos clientes de uma loja Auto Centro de Pneus através do enfoque da “Janela do Cliente”, identificando-se os atributos que são percebidos e valorizados como ... -
Satisfação de consumidores : um estudo em escolas de informática na cidade de Bagé
(2001) [Dissertação]A satisfação do consumidor tem se colocado como prioridade de investigação para acadêmicos e praticantes de marketing nas últimas décadas. Isto se deve a difusão do conceito de marketing, e o conseqüente aumento do interesse ... -
Satisfação do usuário com as tecnologias da informação nos serviços bancários
(2001) [Dissertação]O presente trabalho, através da interdisciplinaridade entre Sistemas de Informação e Marketing, foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma avaliação do grau de satisfação do cliente bancário, pessoa-física, com a ... -
Satisfação pós-recuperação e intenção de recompra no varejo online : proposição e teste de moderadores dessa relação
(2014) [Dissertação]Esta dissertação tem como objetivo central investigar fatores que moderam a relação entre satisfação pós-recuperação e intenção de recompra no varejo online. Mais especificamente, esta pesquisa visa analisar se os construtos ... -
Semelhanças e diferenças de valores pessoais dos consumidores supermercadistas caxienses de marca própria e de marca do fabricante
(2002) [Dissertação]O varejo no Brasil, especificamente o setor supermercadista, passou por grandes transformações na década de 90, acentuadas com a estabilização econômica decorrente da implantação do Plano Real em 1994: mudanças no comportamento ... -
Seria trágico se não fosse cômico : o impacto do humor na resposta às reclamações
(2020) [Dissertação]O humor pode ser útil em situações tensas, ajudando na resolução de conflitos e amenizando o confronto em situações desagradáveis, como é o caso das reclamações de consumidores. Entretanto, as interações entre empresas que ... -
Serviços ao cliente no setor de biscoitos : um estudo de avaliação e comparação de fornecedores
(2001) [Dissertação]Este trabalho busca analisar e comparar os serviços ao cliente do setor de biscoitos no sul do Brasil. Para realizar este estudo, foi revisado o conceito de orientação para mercado, analisando-se profundamente os serviços ... -
The effects of compensation and social class comparisons among customers in service recovery settings
(2019) [Tese]O impacto de diferentes níveis de compensação financeira como uma tática de recuperação em serviços nas respostas do consumidor (satisfação e boca a boca eletrônico negativo), quando o consumidor se compara a outro indivíduo ...