A avaliação de desempenho como processo negocial : o caso da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.contributor.advisor | Demarco, Diogo Joel | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Lívia Pedersen de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-12-11T01:38:13Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/61820 | pt_BR |
dc.description.abstract | Apesar da avaliação de desempenho ser uma prática gerencial amplamente estudada, aplicada e aprimorada ao longo de muitas décadas no ambiente corporativo, na UFRGS ela começou a ser colocada em prática em 2010. Assim como a avaliação de desempenho, a negociação coletiva não é um tema novo, mas no setor público brasileiro ela ainda não é reconhecida como um meio legal de conciliação entre empregadores e servidores, embora o país já esteja caminhando para a ratificação da Convenção nº151 da Organização Mundial do Trabalho (OIT), com vistas a reconhecê-la como mecanismo de regulação das relações de trabalho. O presente estudo de caso tem como objetivo geral analisar a avaliação de desempenho como ferramenta capaz de desenvolver e estimular o processo negocial entre chefia e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Negociação coletiva | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de desempenho | pt_BR |
dc.subject | Processo de negociação | pt_BR |
dc.title | A avaliação de desempenho como processo negocial : o caso da Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000866695 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Administração | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância | pt_BR |
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Ciências Sociais Aplicadas (3537)