Navegação Psicologia Social e Institucional por Assunto "Interação homem-computador"
Resultados 1-4 de 4
-
Experiências coletivas com tecnologias digitais : um encontro entre videogames e a cultura da mobilidade
(2016) [Dissertação]A presente pesquisa se constitui na intersecção entre os estudos da cognição propostos por Humberto Maturana e Francisco Varela, a cultura dos videogames e a mobilidade das tecnologias de informação e comunicação. Considerando ... -
Máquinas, mônadas, daemons : uma breve história e filosofia da máquina universal de Turing
(2016) [Tese]A máquina universal, ideia proposta por Alan Turing em 1936, seria uma máquina capaz de computar e executar qualquer máquina computável, vindo a ser tomada como um dos modelos abstratos do computador. Colocamos como problema ... -
Oficinas de construção de jogos digitais em etoys : aprender em movimento
(2014) [Dissertação]Este estudo, inserido no contexto das transformações e novas alfabetizações possibilitadas pela cultura digital, busca contribuir para a compreensão de processos de aprendizagem envolvidos na atividade de programação de ... -
O percurso das enunciações em projetos de aprendizagem na modalidade 1:1
(2008) [Dissertação]Localizado na modalidade de aprendizagem um computador por aluno e no contexto da proposta metodológica de PAs (Projetos de Aprendizagem), este estudo tem por objetivo apresentar uma dinâmica de acompanhamento da conceituação ...