Análise avançada da classificação dos indicadores contábeis-financeiros e de mercado aplicados para a avaliação das ações
View/ Open
Date
2011Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho tem por objetivo estudar a avaliação de empresas, centrando-se no estudo das técnicas de análise das demonstrações financeiras, especializando-se nas suas respectivas avançadas classificações de indicadores patrimoniais-financeiros e de mercado, utilizados para a precificação de ações. Para a sua consecução, foram empregados renomados autores da área, tanto em âmbito nacional como internacional, visando prover uma perspectiva referencial multicriterial. As distintas formas d ...
O presente trabalho tem por objetivo estudar a avaliação de empresas, centrando-se no estudo das técnicas de análise das demonstrações financeiras, especializando-se nas suas respectivas avançadas classificações de indicadores patrimoniais-financeiros e de mercado, utilizados para a precificação de ações. Para a sua consecução, foram empregados renomados autores da área, tanto em âmbito nacional como internacional, visando prover uma perspectiva referencial multicriterial. As distintas formas de classificação, denominação e categorização destes índices foram revisadas, extraídas da literatura e colocadas em comparativo, sendo então empregadas para a elaboração de uma nova proposição categórica com o propósito de congregar as diferentes formas de abordagens de classificação. Os resultados obtidos apontaram para relações de similaridade e complementaridade de abordagens, porém, os indicadores e suas fórmulas referenciados também sob diferentes formas de classificação/denominação. Por desfecho, pode-se concluir que as relações assimétricas e simétricas puderam ser ligadas pelo framework de classificação proposto, de modo satisfatório. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Mercado de Capitais.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
This item is licensed under a Creative Commons License