Subordinação e coordenação do período em redações de ensino médio
dc.contributor.advisor | Menuzzi, Sérgio de Moura | pt_BR |
dc.contributor.author | Jeffman, Michelle Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-11-08T01:37:54Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/60698 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho discute aspectos relativos a problemas de estrutura do período encontrados em textos escolares – particularmente, discute os problemas que se referem ao mau emprego dos processos de subordinação e de coordenação. A discussão tem base nas obras Técnica de Redação (Soares e Campos, 1978) e Comunicação em Prosa Moderna (Garcia, 2007), dois clássicos na aplicação de uma concepção "funcionalista" ao desenvolvimento de material didático para o ensino de redação. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Orações subordinadas | pt_BR |
dc.subject | Orações coordenadas | pt_BR |
dc.subject | Redação | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | Subordinação e coordenação do período em redações de ensino médio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000862252 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License