Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLara, Leandro Zanettipt_BR
dc.contributor.authorMaciel, Gloria Honorina Gomespt_BR
dc.date.accessioned2012-11-08T01:37:53Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/60694pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho propõe uma reflexão sobre o reconhecimento, por parte dos alunos, da classe de palavras substantivo. Objetivando contribuir para o ensino de língua portuguesa, analisaremos como se dá a identificação da referida classe, sempre observada no âmbito do texto, considerando os critérios de ordem morfológica, sintática e semântica em que baseiam as definições de substantivo. A citada análise dar-se-á mediante instrumento de pesquisa consistente em testes de reconhecimento de classes de palavra aplicados em alunos de 5ª série (6º ano). Visa-se aqui a fornecer subsídios aos educadores, no sentido de buscar-se soluções para atenuar alguns problemas enfrentados no processo de ensino-aprendizado, desenvolvendo atividades pedagógicas para tal fim.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSubstantivopt_BR
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titleO reconhecimento do substantivopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000862133pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples