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dc.contributor.advisorFavero, Teresinha Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorLeal, Dini Keli Barropt_BR
dc.date.accessioned2012-11-08T01:37:40Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/60666pt_BR
dc.description.abstractEste texto tem como objetivo analisar criticamente a música e a literatura infantil como instrumento de preconceito e mecanismos ilusórios de dominação que advêm de valores sócio-cultural-históricos. A aparente ingenuidade das cantigas e histórias infantis, por tratar os temas de uma forma lúdica, apresenta mecanismos ideológicos que mascaram os valores do discurso do texto. Usa-se da ideologia para se obter as mais variadas formas de dominação. Com este estudo, também, se pretende mostrar uma nova concepção da literatura infantil, discutir os contos de fadas e as histórias contemporâneas, bem como mostrar a importância do lúdico, no desenvolvimento social e psicológico da criança, por ser um valioso instrumento de aprendizagem para a formação de leitores.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectImaginaçãopt_BR
dc.titleA importância do lúdico na formação da criançapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000861817pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


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