Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGruszynski, Ana Claudiapt_BR
dc.contributor.authorVeras, Maurenpt_BR
dc.date.accessioned2012-08-24T01:40:00Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/54474pt_BR
dc.description.abstractO estudo tem como objeto a revista Vogue Kids, suplemento encartado na revista Vogue. Tem como objetivo identificar e compreender os aspectos que singularizam a abordagem proposta pelo periódico em seus projetos editorial e gráfico. Para tanto analisa-se qualitativamente as duas edições de 2011 e a primeira de 2012 a partir dos dois eixos estabelecidos no referencial teórico, jornalismo de moda e o meio revista. A avaliação considera as relações entre o conteúdo editorial e comercial, e as estratégias de organização do conteúdo editorial por meio das seções e de sua configuração gráfica. Observou-se que a publicação identifica-se com forma de “ser e fazer” revista de sua publicação “mãe”, a Vogue, mostrando a moda infantil e temas ligados às crianças para um público adulto e a partir do universo de referências identificado com os estilos de vida propostos pelo periódico.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectVogue Kids (Revista)pt_BR
dc.subjectProjeto gráficopt_BR
dc.titleJornalismo e moda : os projetos gráfico e editorial da revista Vogue Kids (2011-2012)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000855723pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples