Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorParadiso, Ângela Carinapt_BR
dc.contributor.authorHowes, Gabriellapt_BR
dc.date.accessioned2012-06-23T01:32:48Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/49742pt_BR
dc.description.abstractA instituição escolar é um espaço privilegiado para se trabalhar assuntos que vão além da sala de aula, tais como o autoconhecimento, tomada de decisão, visão de crítica de mundo. A partir disso este estudo tem por objetivo apresentar um programa de intervenção para adolescentes do Ensino Médio. A revisão bibliográfica fundamentou a elaboração do programa, o qual está previsto para ocorrer ao longo dos três anos do Ensino Médio. Cada ano prevê abordar um módulo distinto, sendo o primeiro ano o comportamento exploratório, o segundo o autoconhecimento e por fim o projeto de vida e a escolha profissional. Para cada etapa apresenta-se os objetivos e diretrizes da estratégia, além da proposta geral de avaliação do programa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.titleProposta de intervenção no ensino médio para a construção do projeto vital de adolescentespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000829589pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Psicologia Escolarpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples