Proposta de intervenção no ensino médio para a construção do projeto vital de adolescentes
dc.contributor.advisor | Paradiso, Ângela Carina | pt_BR |
dc.contributor.author | Howes, Gabriella | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-06-23T01:32:48Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/49742 | pt_BR |
dc.description.abstract | A instituição escolar é um espaço privilegiado para se trabalhar assuntos que vão além da sala de aula, tais como o autoconhecimento, tomada de decisão, visão de crítica de mundo. A partir disso este estudo tem por objetivo apresentar um programa de intervenção para adolescentes do Ensino Médio. A revisão bibliográfica fundamentou a elaboração do programa, o qual está previsto para ocorrer ao longo dos três anos do Ensino Médio. Cada ano prevê abordar um módulo distinto, sendo o primeiro ano o comportamento exploratório, o segundo o autoconhecimento e por fim o projeto de vida e a escolha profissional. Para cada etapa apresenta-se os objetivos e diretrizes da estratégia, além da proposta geral de avaliação do programa. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Psicologia escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Adolescente | pt_BR |
dc.title | Proposta de intervenção no ensino médio para a construção do projeto vital de adolescentes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000829589 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Psicologia | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Psicologia Escolar | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)