Análise do resultado obtido no processo de avaliação de desempenho dos técnicos administrativos da PROGEP/UFPA
Fecha
2010Autor
Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
A Administração Pública Brasileira tem passado por sucessivas reformas até adotar o modelo gerencial de gestão e, neste modelo, mais precisamente em meados dos anos 70, a avaliação de desempenho assumiu papel de suma importância na mensuração da qualidade e eficiência dos serviços prestados à sociedade. O sistema de avaliação de desempenho, neste cenário, se configura numa ferramenta essencial para o planejamento estratégico de gestão de pessoas. Este trabalho tem como objetivo analisar os resu ...
A Administração Pública Brasileira tem passado por sucessivas reformas até adotar o modelo gerencial de gestão e, neste modelo, mais precisamente em meados dos anos 70, a avaliação de desempenho assumiu papel de suma importância na mensuração da qualidade e eficiência dos serviços prestados à sociedade. O sistema de avaliação de desempenho, neste cenário, se configura numa ferramenta essencial para o planejamento estratégico de gestão de pessoas. Este trabalho tem como objetivo analisar os resultados obtidos, junto aos técnicoadministrativos lotados na Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal da Universidade Federal do Pará, após a implantação do sistema informatizado de avaliação de desempenho. Para tanto, foi utilizado questionário estruturado na coleta de dados junto aos atores participantes do processo com vistas a analisar se estes são conhecedores da importância dos resultados da avaliação de desempenho para a gestão de pessoas e dos benefícios advindos da aplicação da avaliação de desempenho. Os resultados mostraram que a equipe de técnicoadministrativos é composta por servidores maduros, com o nível acadêmico acima do exigido para o cargo, e que, além possuírem o conhecimento da importância dos resultados da avaliação de desempenho, apresentam um alto grau de comprometimento e motivação com a gestão de pessoal quanto à implantação da gestão de competências. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License