Afastamentos composicionais no Choro Torturado de Camargo Guarnieri
dc.contributor.advisor | Carvalho, Any Raquel Souza de | pt_BR |
dc.contributor.author | Milazzo, Elaine | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2007-06-06T17:35:14Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2004 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/4294 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho consiste em examinar a presença dos elementos característicos do choro tradicional nos âmbitos melódico, harmônico, rítmico e formal no Choo Torturado de Camargo Guarnieri buscando investigar os afastamentos composicionais em relação ao paradigma da definição de choro vigente em sua época. Estes afastamentos estão fundamentados basicamente no conceito de Pantonalidade estabelecido por Rudolph Reti em Tonality, Atonality, Pantonality – A sudy of some trends inTwentieth Century Music (1958). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Análise musical | pt_BR |
dc.subject | Guarnieri, Camargo, 1907-1993 | pt_BR |
dc.title | Afastamentos composicionais no Choro Torturado de Camargo Guarnieri | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000409836 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2004 | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
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