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dc.contributor.advisorPinheiro, Ivan Antoniopt_BR
dc.contributor.authorJorge, Luís Antônio Ferreira dept_BR
dc.date.accessioned2012-05-08T01:23:22Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/40349pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo analisar os resultados apurados pelo INSS, mais precisamente na Gerência Executiva de Porto Alegre, desde a implantação do Novo Modelo de Gestão, com as alterações na matriz de remunerações e implementação de controles de desempenho, comparando-os com resultados anteriores. Para tanto, o objeto de análise, a Gerência Executiva do INSS em Porto Alegre, foi escolhido como unidade representativa de um universo composto por órgãos responsáveis pela prestação de serviços aos segurados da Previdência Social e que está atravessando, há mais de dez anos, uma sequência de transformações voltadas, em tese, à eficiência. Neste sentido, buscou-se informações históricas da evolução da estrutura organizacional da Instituição, bem como dados estatísticos dos sistemas corporativos relativos a um período superior a dez anos, visando evidenciar a evolução dos números e de alguns indicadores e permitir uma comparação dos resultados alcançados antes do processo e aqueles sob o impacto do Novo Modelo de Gestão – NMG. O estudo também demonstra, ainda que parcialmente, o nível de conhecimento dos gestores diretamente envolvidos pelo processo e suas percepções sobre o modelo de gestão. Ao final, são apresentadas algumas considerações e sugestões acerca do processo, demonstrando, no mínimo, uma necessidade tácita de revisão do método.pt_BR
dc.description.abstractThis present study has the objective of analyse the verified results by INSS, more precisely at Executive Administration of Porto Alegre, since New Management Model implantation, with the alterations on salary and performance control implementation matrix, making a comparison between them with the previous results. Consequently, the analysis object, the Executive Administration of INSS from Porto Alegre, has been chosen as representative unit of an universe compound by organs responsible for services rendery to Social Security secured people and that is crossing, for more than 10 years, a sequence of changins directed, teorically, to efficiency. Accordingly to it, it had been brought historical information of Institution organizational structure, as well as statistic data from corporative systems related to a period superior to 10 years, aiming to evidence numbers and some indicators evolution and to permit to make a comparison between achieved results before the process and those under the impact of New Management Model – NMG. The study also shows, even parcially, knowledgement levels of the managers directally involved in the process and their perception about the new management model. Finally, are presented some considerations and sugestions about the process, demonstrating, at minimum, a tacit necessity of metod review.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectINSSen
dc.subjectInstituto Nacional do Seguro Social - INSS.pt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectManagement reformen
dc.subjectAdministrative reformen
dc.subjectModelo de gestãopt_BR
dc.subjectManagement modelen
dc.titleO novo modelo de gestão do INSS e os resultados na gerência executiva em Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000815589pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Negociação Coletiva a Distânciapt_BR


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