Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaldi, Marianapt_BR
dc.contributor.authorSimanke, Denise Gomespt_BR
dc.date.accessioned2012-05-08T01:23:20Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/40344pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa como se desenvolveu a negociação e a implantação do Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), integrado pelos Programas de Dimensionamento das necessidades institucionais, com definição de modelos de alocação de vagas que contemplem a diversidade da instituição; Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento; e Programa de Avaliação de Desempenho, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Com uma abordagem qualitativa, em caráter exploratório e descritivo, os dados foram coletados em documentos e por meio de entrevistas com representantes sindicais, da área de gestão de pessoas e da comissão interna de supervisão do PCCTAE. Os resultados da pesquisa demonstraram que, do Plano de Desenvolvimento dos integrantes do PCCTAE, apenas o Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento foi implantado na Universidade. Verificou-se que a implantação dos Programas, enquanto instrumentos de gestão de pessoas, requer processos de participação e negociação que ensejem à mudança cultural.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectPlano de carreirapt_BR
dc.subjectNegociaçãopt_BR
dc.titleA negociação na definição e implantação da política de gestão de pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000794859pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Negociação Coletiva a Distânciapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples