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dc.contributor.advisorDemarco, Diogo Joelpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Kelly Cristinapt_BR
dc.date.accessioned2012-05-08T01:23:17Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/40331pt_BR
dc.description.abstractVivemos num mundo globalizado, de competitividade acirrada entre os mercados, e as organizações necessitam atingir suas metas, para isso precisam saber qual a contribuição das pessoas para o alcance dos resultados, sendo cada vez mais comum, a prática de avaliação dos colaboradores, tanto por suas competências técnicas quanto comportamentais. Porém nem sempre as empresas alcançam os resultados esperados, por diversos motivos, não negociam com os colaboradores de forma clara, democrática e justa, a melhor forma para realizar o processo de avaliação de desempenho, porque não preparam os colaboradores e gestores para esse processo ou porque o tipo de avaliação de desempenho escolhido, muitas vezes não se aplica àquela organização. Essa realidade faz com que jogos de interesses se choquem, surgindo a necessidade de negociação entre as partes para evitar possíveis conflitos e insatisfações que possam comprometer o resultado final. Diante disso, neste trabalho serão abordados diversos assuntos e tópicos relacionados à avaliação de desempenho e sobre negociação coletiva, voltados para Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, com a finalidade de analisar se o processo de avaliação de desempenho escolhido é ideal para a instituição, se há necessidade de uma nova negociação para alteração, modificação ou aperfeiçoamento do modelo implantado. Para tanto, será realizada pesquisa de campo na Gerência Executiva do INSS e Agências da Previdência Social – APS´s, que abrange a região da Baixada Santista para medir o grau de satisfação dos servidores com a implantação do modelo atual de gratificação instituída pelo Governo Federal, levantar possíveis motivos de insatisfação, preparação dos gestores e servidores para o processo, interferências e prejuízos causados pela avaliação de desempenho e verificação sobre o alcance dos objetivos em sua totalidade (Institucional e Individual).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectNegociação coletivapt_BR
dc.titleSatisfação dos servidores e gestores do INSS com o modelo de avaliação de desempenhopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000795020pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Negociação Coletiva a Distânciapt_BR


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