Do consumo de luxo à demonstração do laço afetivo : a nova face do casamento
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho apresenta um estudo sobre o comportamento do consumidor de luxo, dando enfoque aos desejos relacionados ao casamento através de pesquisa exploratória com noivas, classe A. Diversos agentes indicadores serão explorados, como características simbólicas, contexto social e conjunto de representações. Para a compreensão entre amor e expectativas em torno do casamento será explorado a teórica Zordan (2003). A origem do luxo e a importância de seu significado são apresentadas, tendo como ...
Este trabalho apresenta um estudo sobre o comportamento do consumidor de luxo, dando enfoque aos desejos relacionados ao casamento através de pesquisa exploratória com noivas, classe A. Diversos agentes indicadores serão explorados, como características simbólicas, contexto social e conjunto de representações. Para a compreensão entre amor e expectativas em torno do casamento será explorado a teórica Zordan (2003). A origem do luxo e a importância de seu significado são apresentadas, tendo como base Lipovetsky (2005), seguidos por Castarède (2005). O aprofundamento no conceito de Comportamento do Consumidor, assim como conceitos relacionados a grupos de impulsos serão apresentados analisados. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa exploratória, com entrevistas de profundidade, no intuito de verificar quais os agentes indicadores no consumo de produtos e serviço de casamento de luxo, buscando entender quais fatores influenciam diretamente em suas tomadas de decisão. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1829)
Este item está licenciado na Creative Commons License