Comportamento dos jovens do segmento da maioria : um estudo de caso da revista Pah!
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Data
2011Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Facilidades econômicas e transformações sociais contribuíram para o crescimento das classes C e D, hoje consideradas o verdadeiro mercado consumidor brasileiro. As características e formas de consumo do aqui chamado segmento da maioria pedem entendimento por parte dos profissionais de comunicação, a fim de que sejam planejadas estratégias dirigidas e que propiciem um relacionamento sólido e baseado em um modelo de comunicação de mão dupla. Este trabalho, a partir do estudo de caso da Revista Pa ...
Facilidades econômicas e transformações sociais contribuíram para o crescimento das classes C e D, hoje consideradas o verdadeiro mercado consumidor brasileiro. As características e formas de consumo do aqui chamado segmento da maioria pedem entendimento por parte dos profissionais de comunicação, a fim de que sejam planejadas estratégias dirigidas e que propiciem um relacionamento sólido e baseado em um modelo de comunicação de mão dupla. Este trabalho, a partir do estudo de caso da Revista Pah! e através de entrevistas em profundidade e grupos focais, procura compreender os comportamentos e as motivações dos jovens pertencentes ao segmento da maioria, bem como o relacionamento da marca com o público e a maneira como os jovens recebem os seus estímulos. ...
Abstract
Economic facilities and social transformations contributed to the growth of the working and the lower middle classes (“C” and “D” in Brazil), today considered the true Brazilian consumer market. The characteristics and manners of consume of the here called “majority segment” ask for understanding from communication professionals, so that directed strategies can be planned and provide a solid relationship, based in a two-way communication model. The present work is a case study of Revista Pah! t ...
Economic facilities and social transformations contributed to the growth of the working and the lower middle classes (“C” and “D” in Brazil), today considered the true Brazilian consumer market. The characteristics and manners of consume of the here called “majority segment” ask for understanding from communication professionals, so that directed strategies can be planned and provide a solid relationship, based in a two-way communication model. The present work is a case study of Revista Pah! that, through profundity interviews and focus groups, seeks to comprehend the behaviors and motivations of the youth from the majority segment, as well as the brand's relationship with the public and the way youngsters receive its stimuli. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1879)
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