Mensuração de resultados em mídias sociais : o caso Desafio Aceito - Keep Cooler
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso aborda as redes sociais virtuais como nova possibilidade de comunicação, trazendo alguns conceitos de análise e avaliação de resultados em mídias sociais, a fim de apresentar âmbitos, indicadores e métricas para a mensuração de resultados, ilustrados a partir da campanha Desafio Aceito – Keep Cooler. Apresenta um panorama das mídias sociais com o objetivo principal de discorrer sobre os novos conceitos de análise e mensuração de resultados em comunicaçã ...
O presente trabalho de conclusão de curso aborda as redes sociais virtuais como nova possibilidade de comunicação, trazendo alguns conceitos de análise e avaliação de resultados em mídias sociais, a fim de apresentar âmbitos, indicadores e métricas para a mensuração de resultados, ilustrados a partir da campanha Desafio Aceito – Keep Cooler. Apresenta um panorama das mídias sociais com o objetivo principal de discorrer sobre os novos conceitos de análise e mensuração de resultados em comunicação com foco em mídias sociais para a área. No trabalho foram estruturados como objetivos específicos: analisar as redes sociais como canal de relacionamento com o consumidor, estudar e comparar os conceitos e as formas de análise e mensuração de resultados em mídias sociais, visando encontrar os mais eficazes para o caso Keep Cooler; apresentar a campanha desenvolvida e identificar quais os conceitos de mensuração de resultados se aplica ao caso apresentado. A pesquisa foi exploratória de cunho qualitativo e a metodologia empregada foi o estudo de caso, utilizando como fontes de coletas de dados: análise de documentos, observação direta, análise do site da Vinícola Aurora, e entrevistas com os contatos da empresa. A partir da análise realizada foi constatado que a campanha realizada foi efetiva e atingiu resultados relevantes para o propósito da marca. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1879)
Este item está licenciado na Creative Commons License