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dc.contributor.advisorGil, Joao Pedro Alcântarapt_BR
dc.contributor.authorSilveira, Izabel Cristina dapt_BR
dc.date.accessioned2012-03-02T01:20:29Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37310pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca investigar, analisar e pensar o ensino de teatro dentro de uma Fundação de Atendimento Socioeducativo para menores em conflito com a lei (FASE/RS) no município de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul e sua implicação no processo de ressocialização de adolescentes cumpridores de medidas socioeducativas. Para tanto, servem como suporte para análise, registros e observações de oficinas de teatro ministradas dentro da Instituição no período de 2008/2010, assim como discussões de concepções de sociedade, educação e sujeitos a partir do pensamento de autores como Zygmunt Bauman, Erwin Piscator, Bertold Brecht, Paulo Freire e Augusto Boal. Este trabalho não tem como intuito delimitar práticas ou ações definidoras da transformação de uma realidade, mas de analisar o teatro sob um prisma social, seu papel socializador enquanto manifestação artística, e sua inserção em um contexto de vulnerabilidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRessocializaçãopt_BR
dc.subjectTeatro e sociedadept_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.titleO Teatro como protagonista na ressocialização de jovens em conflito com a leipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000820970pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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