Incluindo pessoas da terceira idade através da educação a distância
Visualizar/abrir
Data
2005Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Este trabalho aborda uma breve explanação e reflexão sobre a inclusão de pessoas da Terceira Idade no cenário da educação á distância com o objetivo de inseri-las conhecendo e ocupem seu espaço, utilizando esse recurso como auxilio na sua vida diária. Para o desenvolvimento desse trabalho recorremos ao referencial teórico sobre as diversas concepções de educação à distância, o papel do professor nesse processo, como o erro pode interferir negativamente na construção do conhecimento se não for b ...
Este trabalho aborda uma breve explanação e reflexão sobre a inclusão de pessoas da Terceira Idade no cenário da educação á distância com o objetivo de inseri-las conhecendo e ocupem seu espaço, utilizando esse recurso como auxilio na sua vida diária. Para o desenvolvimento desse trabalho recorremos ao referencial teórico sobre as diversas concepções de educação à distância, o papel do professor nesse processo, como o erro pode interferir negativamente na construção do conhecimento se não for bem trabalhado com o aluno em qualquer fase da vida. Procuramos mostrar o cenário das Faculdades de Taquara – FACCCAT/RS onde foi realizado esse trabalho, desenvolvido no período de 23/09/2004 a 18/11/2004. Inicialmente tínhamos nove alunos inscritos a idade dos mesmos variando entre 50 a 74 anos. Para realização dessa experiência utilizamos o ambiente TELEDUC, desenvolvido pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Com o intuído de conhecer melhor os alunos participantes do curso usamos um questionário no inicio do curso e uma entrevista no final. Para finalizar esse faremos algumas considerações finais. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Informática Aplicada à Educação.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License