Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPetersen, Ana Maria de Barrospt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Fabiane Manthei dept_BR
dc.date.accessioned2012-01-19T01:20:58Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36719pt_BR
dc.description.abstractA preocupação deste trabalho de pesquisa pretende comprovar a necessidade do desenvolvimento da leitura e escrita dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A escola como espaço de ensino e de aprendizagem deve apresentar maior preocupação com a qualificação da leitura e escrita dos educandos, como forma de inclusão social e compreensão do mundo e da realidade em que estão inseridos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.titleCompreendendo o mundo através da leitura e escrita : recursos para a qualificação da aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000818345pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples