Compreendendo o mundo através da leitura e escrita : recursos para a qualificação da aprendizagem
dc.contributor.advisor | Petersen, Ana Maria de Barros | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Fabiane Manthei de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-01-19T01:20:58Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/36719 | pt_BR |
dc.description.abstract | A preocupação deste trabalho de pesquisa pretende comprovar a necessidade do desenvolvimento da leitura e escrita dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A escola como espaço de ensino e de aprendizagem deve apresentar maior preocupação com a qualificação da leitura e escrita dos educandos, como forma de inclusão social e compreensão do mundo e da realidade em que estão inseridos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento cognitivo | pt_BR |
dc.title | Compreendendo o mundo através da leitura e escrita : recursos para a qualificação da aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000818345 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1401)