Mostrar el registro sencillo del ítem
A importância da participação da família no ambiente escolar : desafios e propostas de aproximação
dc.contributor.advisor | Petersen, Ana Maria de Barros | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Fabiana Aparecida da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-01-18T01:20:51Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/36532 | pt_BR |
dc.description.abstract | Partindo das vivências do período do estágio supervisionado e dos anos de experiência docente, estabelece-se um parâmetro de observação e análise da relação família e escola. Para iniciar este estudo coloca-se uma caracterização da família no contexto desta análise enfocando os entraves desta relação e as expectativas que a escola tem sobre a família. Apresentamos a influência da família na aprendizagem de nossos alunos e as alternativas para que a comunidade participe de forma efetiva no ambiente escolar. Percebemos a partir deste estudo que a relação família e escola é também um ato político que fomenta a cidadania e tomada de consciência frente a um espaço que é seu. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Relação escola-família | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.title | A importância da participação da família no ambiente escolar : desafios e propostas de aproximação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000818336 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (37015)Tesinas Pedagogía (1396)