Uma perspectiva pós-construtivista do processo de alfabetização
dc.contributor.advisor | Silva, Rosimeri Aquino da | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Sandra Nara dos Reis | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-01-18T01:20:42Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/36508 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como tema central a perspectiva pós –construtivista da Alfabetização e as mudanças que ocasionam no currículo para atingir as crianças de seis anos que estão entrando na escola. Para elucidar esta pesquisa buscou-se o referencial teórico em Piaget, Vygotsky, Emília Ferreiro, Paulo Freire e Esther Grossi. Os principais objetivos do trabalho foram conhecer os caminhos em que acontece a alfabetização, conhecer o novo aluno que chega na escola e conhecer a maneira de avaliar os estágios percorridos pelos alunos. O trabalho baseou-se em atividades realizadas em uma turma de segundo ano de uma escola estadual. A partir dos dados analisados observou-se a importância de conhecer esta nova visão do desenvolvimento da lecto-escrita das crianças. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Uma perspectiva pós-construtivista do processo de alfabetização | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000818145 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Pedagogia (1399)