Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Rosimeri Aquino dapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Sandra Nara dos Reispt_BR
dc.date.accessioned2012-01-18T01:20:42Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36508pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como tema central a perspectiva pós –construtivista da Alfabetização e as mudanças que ocasionam no currículo para atingir as crianças de seis anos que estão entrando na escola. Para elucidar esta pesquisa buscou-se o referencial teórico em Piaget, Vygotsky, Emília Ferreiro, Paulo Freire e Esther Grossi. Os principais objetivos do trabalho foram conhecer os caminhos em que acontece a alfabetização, conhecer o novo aluno que chega na escola e conhecer a maneira de avaliar os estágios percorridos pelos alunos. O trabalho baseou-se em atividades realizadas em uma turma de segundo ano de uma escola estadual. A partir dos dados analisados observou-se a importância de conhecer esta nova visão do desenvolvimento da lecto-escrita das crianças.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleUma perspectiva pós-construtivista do processo de alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000818145pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples