Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.contributor.authorBertotti, Nicole Andresapt_BR
dc.date.accessioned2012-01-17T01:19:37Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/36375pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve origem a partir do estágio curricular obrigatório do sétimo semestre do curso de Pedagogia da UFRGS, onde foi possível perceber que a escrita autoavaliativa apresenta-se como um importante instrumento investigativo, na medida em que confere ao narrador uma posição de protagonismo em sua própria formação. Tendo como principal objetivo apresentar os modos como a docência é narrada, utilizando como dados a parte final do relatório de estágio intitulada escrita autoavaliativa, foram utilizadas narrativas das estagiárias e da própria escrita autoavaliativa. O trabalho apoia-se teoricamente em estudos sobre autonarrativas, a partir de CUNHA, LARROSA, MARQUES e ARENHALDT e PASSEGGI e acerca do processo de professoralização a partir de PEREIRA. Analisando essas autonarrativas, foi possível perceber que a escrita autoavaliativa pode funcionar como uma alternativa pedagógica valiosa, pois, ao mesmo tempo em que o autor narra sua trajetória no processo de professoralização, auxilia na compreensão de como vai se construindo a professoralidade no início da docência.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstágio curricularpt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleModos de narrar a docência : a escrita autoavaliativa no processo de professoralizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000817609pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples