Expectativas familiares com relação à educação infantil
dc.contributor.advisor | Marques, Tânia Beatriz Iwaszko | pt_BR |
dc.contributor.author | Coimbra, Julia Lima | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-01-13T01:20:19Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/36324 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho teve origem a partir da minha experiência de dois anos e meio como educadora em uma Escola de Educação Infantil privada de Porto Alegre, onde foi possível perceber diariamente a relação dos pais com a escola e as professoras, surgindo assim a curiosidade de descobrir quais seriam as expectativas desses pais com relação à Educação Infantil. Tenho como principais objetivos buscar uma compreensão de como as famílias enxergam a Educação Infantil, descobrir o sentido para os pais dos seus filhos frequentarem a escola desde cedo e apontar as finalidades que os pais buscam nesse ensino de zero a seis anos. O trabalho fundamenta-se nos estudos sobre relações familiares de Ariés e nos estudos sobre relação família e escola de Pooli. Procuro trazer à escola e aos educadores que nela atuam indícios da visão das famílias quanto à Educação Infantil, pois a cooperação entre família e escola pode auxiliar na conquista de uma educação de qualidade. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
dc.title | Expectativas familiares com relação à educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000817585 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
