Paradoxo do fazer docente : autoria do aluno ou dirigismo do professor? estudo de caso sobre laboratório de informática
dc.contributor.advisor | Albuquerque, Paulo Peixoto de | pt_BR |
dc.contributor.author | Alves, Ana Lúcia Veleda | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-12-20T01:19:39Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/35720 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem a intenção de relacionar as atividades desenvolvidas durante o estagio curricular e analisar as respostas proporcionadas pelos alunos e sistematizadas durante o período de estágio, bem como estabelecer a relação da tecnologia no contexto do ensino básico. São atividades pensadas para uma proposta que utiliza as tecnologias da comunicação em favor do aprendizado dos alunos, sob o enfoque de trazer maior autonomia a todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Provando que as atividades além do cotidiano do aluno, conforme Piaget e Freire devem estar em sintonia com a cultura crítica do mundo. A experiência apresentada resulta e foram coletadas enquanto aluna do curso de Pedagogia - EAD da UFRGS. E, principalmente, ao descobrir novos olhares e paradoxos a cerca das necessidades e potencialidades dos alunos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Computador na educação | pt_BR |
dc.title | Paradoxo do fazer docente : autoria do aluno ou dirigismo do professor? estudo de caso sobre laboratório de informática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000794910 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Alvorada, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1396)