Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.contributor.authorMartins, Gisele Bervigpt_BR
dc.date.accessioned2011-12-20T01:19:38Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/35719pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho traz uma reflexão sobre os livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamental, o chamado ciclo de alfabetização. Contextualiza o livro dentro da política do Plano Nacional do Livro Didático/ PNLD, analisa as atividades presentes, a apresentação de gêneros textuais dentro de uma perspectiva de letramento, o enfoque dado à leitura e o trabalho em sala de aula sob a mediação do educador. Por fim, colocome como alfabetizadora e divido reflexões desta trajetória.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.titleAlfabetização e letramento : livros didáticos nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000815947pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localSão Leopoldo, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples