Alfabetização e letramento : livros didáticos nos anos iniciais do ensino fundamental
dc.contributor.advisor | Marques, Tânia Beatriz Iwaszko | pt_BR |
dc.contributor.author | Martins, Gisele Bervig | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-12-20T01:19:38Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/35719 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho traz uma reflexão sobre os livros didáticos dos anos iniciais do ensino fundamental, o chamado ciclo de alfabetização. Contextualiza o livro dentro da política do Plano Nacional do Livro Didático/ PNLD, analisa as atividades presentes, a apresentação de gêneros textuais dentro de uma perspectiva de letramento, o enfoque dado à leitura e o trabalho em sala de aula sob a mediação do educador. Por fim, colocome como alfabetizadora e divido reflexões desta trajetória. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.title | Alfabetização e letramento : livros didáticos nos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000815947 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | São Leopoldo, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1399)