O relações públicas na gestão da imagem institucional : análise dos sites das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/33552/000790149.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Imagem é tudo! Um clichê que eufemisticamente é trabalhado pelos profissionais que cuidam das relações organizações versus públicos versus mídias. Este trabalho apresenta uma análise sobre a ligação entre a imagem pretendida pela empresa através do seu site institucional e a ligação do Relações Públicas no trabalho de gestão dessa imagem. Para tanto, é apresentada uma comparação entre os portais institucionais das Organizações Não- Governamentais Fundação Thiago Moraes de Gonzaga e Parceiros Vo ...
Imagem é tudo! Um clichê que eufemisticamente é trabalhado pelos profissionais que cuidam das relações organizações versus públicos versus mídias. Este trabalho apresenta uma análise sobre a ligação entre a imagem pretendida pela empresa através do seu site institucional e a ligação do Relações Públicas no trabalho de gestão dessa imagem. Para tanto, é apresentada uma comparação entre os portais institucionais das Organizações Não- Governamentais Fundação Thiago Moraes de Gonzaga e Parceiros Voluntários, ambas de Porto Alegre. Na análise do material colhido foi possível perceber a preocupação das instituições em adequar sua imagem à web e trabalhá-lha sob um viés comunicacional estratégico com os públicos. Para realizar esse estudo estimou-se entender sobre cultura organizacional e imagem institucional, tendo o profissional de Relações Públicas e a comunicação como focos norteadores do desenvolvimento desses temas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1879)
Este item está licenciado na Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)