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dc.contributor.advisorCollares, Darlipt_BR
dc.contributor.authorDal Prá, Fernandapt_BR
dc.date.accessioned2011-09-27T01:17:08Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/32048pt_BR
dc.description.abstractEste estudo consiste em refletir sobre a importância do Espaço Físico/Ambiente no Ensino da Educação Infantil. A pesquisa busca saber que espaços são adequados para realizar atividades lúdicas e desenvolver o aprendizado na educação infantil dentro da sala de aula, bem como as interações e a autonomia que aí se estabelecem. A escola deve ser considerada como um espaço de amizades, respeito, convivências onde a criança possa se sentir confiante e segura. Estudar os espaços/ambientes escolares significa estudar como é a organização de uma escola, entender como ela se organiza para receber seus alunos, pais, funcionários e comunidade. A proposta do trabalho é apresentar, através de pesquisa bibliográfica, além de observação da organização do espaço e atendimento às crianças numa escola de educação infantil, localizada em Porto Alegre, as relações estabelecidas entre educando e educador, procurando entender como se dá à relação de afetividade e a aprendizagem dessas crianças dentro desse espaço na educação infantil. Para tanto, busco fundamentação teórica em autores como: Zabalza, Horn, Bassedas, Edwards, entre outros.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEspaçopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.titleA Importância do espaço/ambiente na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000786688pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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