Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlbuquerque, Paulo Peixoto dept_BR
dc.contributor.authorPeixoto, Caroline Maurmannpt_BR
dc.date.accessioned2011-09-27T01:17:07Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/32043pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão diz respeito a uma pesquisa que busca fazer a relação entre educação e trabalho utilizando estes como conceitos chave, com Frigotto, Arroyo, Gentili, Franco e Enguita como principais referenciais teóricos, não tendo por equivalência formação e emprego. Foi realizado um estudo de caso, na perspectiva de Robert Yin, junto ao um grupo de estudantes da Educação de Jovens e Adultos, para analisar as percepções deles sobre essas relações, e resultou como elemento disparador minha grande preocupação com o sentido da prática pedagógica e dos conteúdos curriculares exigidos nas escolas. Buscou compreender como na Educação de Jovens e Adultos a proposta de ensino pode fazer sentido na vida dos estudantes e, consequentemente, na formação da nossa sociedade. Pois ao entender a percepção que o estudante da Educação de Jovens e Adultos tem da educação e de que maneira a experiência escolar é ou não capaz de promover mudanças sociais individuais ou coletivas se compreende o lugar do pedagogo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectRepresentação socialpt_BR
dc.titleRelações entre educação e trabalho na educação de jovens e adultos : estudo de caso sobre a Percepção dos estudantespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000786660pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples