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dc.contributor.advisorPacheco, Janaína Thaís Barbosapt_BR
dc.contributor.authorEcke, Moara Borgespt_BR
dc.date.accessioned2011-09-16T09:00:33Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31820pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa foi investigar as influências das práticas educativas maternas no processo de adaptação dos filhos na educação infantil, em duas mães que tiveram filhos com uma boa adaptação escolar e duas mães que tiveram filhos com dificuldades no processo de adaptação. Foram utilizados, como instrumentos de pesquisa, uma entrevista semi-estruturada, constituída de doze questões abertas que abordaram os temas relativos ao problema de pesquisa e o Inventário de Estilos Parentais. Os resultados mostraram que ambas as mães cujos filhos tiveram uma boa adaptação apresentaram um estilo parental ótimo, o que indica o uso predominante de práticas educativas positivas enquanto, as mães cujos filhos tiveram uma adaptação com dificuldades, apresentaram um estilo parental abaixo da média e de risco, o que aponta para o uso predominante de práticas educativas negativas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMaternidadept_BR
dc.subjectAdaptação escolarpt_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.titleInfluência das práticas educativas maternas no processo de adaptação dos filhos na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000779168pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Psicologia Clínicapt_BR


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