Elementos e área de sólidos geométricos : uma experiência com alunos do ensino médio
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Este trabalho teve como objetivo principal propor uma nova abordagem para o ensino do conteúdo de elementos e área de sólidos geométricos. Partiu de análises das dificuldades dos alunos de uma turma de terceira série do ensino médio. A observação originada na experiência de sala de aula registra que os alunos apresentam dificuldades em entender a metodologia de ensino utilizada pelos livros didáticos para a abordagem do referido conteúdo. Com base nessas dificuldades, propôs-se uma sequência di ...
Este trabalho teve como objetivo principal propor uma nova abordagem para o ensino do conteúdo de elementos e área de sólidos geométricos. Partiu de análises das dificuldades dos alunos de uma turma de terceira série do ensino médio. A observação originada na experiência de sala de aula registra que os alunos apresentam dificuldades em entender a metodologia de ensino utilizada pelos livros didáticos para a abordagem do referido conteúdo. Com base nessas dificuldades, propôs-se uma sequência didática na qual as atividades a serem desenvolvidas foram baseadas na utilização de materiais concretos existentes na escola. A atividade foi realizada com os alunos da amostra e os resultados se mostraram positivos quanto à aprendizagem de elementos e área dos sólidos geométricos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License