Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBisognin, Cleberpt_BR
dc.contributor.authorBressiani, Ligiapt_BR
dc.date.accessioned2011-09-02T06:01:56Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31564pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho de conclusão de curso é apresentado um estudo que busca investigar possíveis contribuições do uso de mídias digitais da comunicação na assimilação do Teorema de Pitágoras. Prepõem-se uma reflexão sobre a necessidade da Matemática adaptar-se às mudanças que ocorrem em um mundo em rede. Mundo este que exige um processo de aprendizagem permanente e contínuo. Proponho uma forma de trabalhar que utilize as potencialidades das mídias da Informática. Descrevo a dinâmica do trabalho implementada com os alunos da 8ª série do Ensino Fundamental da Escola Municipal Irmão Jerônimo. Destaco resultados de análise, a partir de fotos e registros dos estudantes, bem como do uso das mídias digitais como recurso potencializador do processo de ensino-aprendizagem do Teorema de Pitágoras.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeorema de Pitágoraspt_BR
dc.subjectMatemática : Ensino : Aprendizagempt_BR
dc.subjectProfessor : Formação : Matemáticapt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.titleTeorema de Pitágoras - abordagem em mídias digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000783229pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples