Melhoria do ensino superior : o apoio a pequenos projetos como estratégia para o desenvolvimento instrucional
Visualizar/abrir
Data
1984Tipo
Assunto
Resumo
Inicialmente, são feitas considerações gerais sobre diferentes aspectos de um processo de melhoria de qualidade do ensino em uma instituição de ensino superior. Posteriormente, descreve-se, brevemente, o PADES/ UFRGS e sua ação nesta Universidade, passando-se, então, a focalizar uma das estratégias usadas por este organismo como meio de engajar ativamente o professor nesse processo. A estratégia em questão é o apoio pedagógico e financeiro ao desenvolvimento de pequenos projetos de melhoria do ...
Inicialmente, são feitas considerações gerais sobre diferentes aspectos de um processo de melhoria de qualidade do ensino em uma instituição de ensino superior. Posteriormente, descreve-se, brevemente, o PADES/ UFRGS e sua ação nesta Universidade, passando-se, então, a focalizar uma das estratégias usadas por este organismo como meio de engajar ativamente o professor nesse processo. A estratégia em questão é o apoio pedagógico e financeiro ao desenvolvimento de pequenos projetos de melhoria do ensino. Finalmente, são apresentados números realtivos à utilização desta estratégia na UFRGS, durante cinco anos, e são feitos alguns comentários. ...
Abstract
Improving university teaching: supporting small projects as a strategy for instructional development. First, general considerations are made concerning different aspects of a process to improve the quality of teaching in an institution of higher education. After, PADES/UFRGS and its action in this University are bristly described before focusing on one of the strategies used by this organism as a way of actively engaging the teacher in such a process. The strategy in question is the pedagogical ...
Improving university teaching: supporting small projects as a strategy for instructional development. First, general considerations are made concerning different aspects of a process to improve the quality of teaching in an institution of higher education. After, PADES/UFRGS and its action in this University are bristly described before focusing on one of the strategies used by this organism as a way of actively engaging the teacher in such a process. The strategy in question is the pedagogical and financial support to the development of sad projects designed to improve teaching. Finally, some data are presented concerning the use of this strategy at UFRGS during five years and some comments are made. ...
Contido em
Ciência e cultura. São Paulo. Vol. 36, n. 5 (maio 1984), p. 737-742
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (44386)Ciências Exatas e da Terra (6548)
-
Artigos de Periódicos (44386)Ciências Humanas (7695)
Este item está licenciado na Creative Commons License


