Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKrafta, Rômulo Celsopt_BR
dc.contributor.authorConstantinou, Elianept_BR
dc.date.accessioned2025-11-26T07:59:50Zpt_BR
dc.date.issued1997pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/299286pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa o fenômeno da publicidade de rua em Porto Alegre e suas inter-relações com a estrutura espacial urbana, através da análise morfológica, instrumentada pela modelagem configuracional. Desenvolve uma metodologia para descrever a lógica locacional das imagens publicitárias, relacionando enfoques macro e micro espacial. O modelo analítico proposto avalia o desempenho publicitário dos espaços urbanos, produzindo como resultado medidas de caráter quantitativo capazes de orientar decisões de monitoramento e planejamento da paisagem urbana.pt_BR
dc.description.abstractThis work analyses the phenomenon of street publicity in Porto Alegre and its interrelation with the urban spatial framework, through morphological analysis, instrumented by configurational modeling. It developes a metodology to describe the locational logic of publicity imagens relation views of spatial macro and micro kind. The proposed analytic model evaluates the publicity performance of urban spaces giving as a result quantity measures, capable of orienting monitoration decisions and landscape planning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEspaço urbanopt_BR
dc.subjectPublicidade de ruapt_BR
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.titleO desempenho publicitário dos espaços urbanos : o caso de Porto Alegrept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000099903pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.programCurso de Pós-Graduaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date1997pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples