O desempenho publicitário dos espaços urbanos : o caso de Porto Alegre
Fecha
1997Autor
Tutor
Nivel académico
Maestría
Tipo
Resumo
Este trabalho analisa o fenômeno da publicidade de rua em Porto Alegre e suas inter-relações com a estrutura espacial urbana, através da análise morfológica, instrumentada pela modelagem configuracional. Desenvolve uma metodologia para descrever a lógica locacional das imagens publicitárias, relacionando enfoques macro e micro espacial. O modelo analítico proposto avalia o desempenho publicitário dos espaços urbanos, produzindo como resultado medidas de caráter quantitativo capazes de orientar ...
Este trabalho analisa o fenômeno da publicidade de rua em Porto Alegre e suas inter-relações com a estrutura espacial urbana, através da análise morfológica, instrumentada pela modelagem configuracional. Desenvolve uma metodologia para descrever a lógica locacional das imagens publicitárias, relacionando enfoques macro e micro espacial. O modelo analítico proposto avalia o desempenho publicitário dos espaços urbanos, produzindo como resultado medidas de caráter quantitativo capazes de orientar decisões de monitoramento e planejamento da paisagem urbana. ...
Abstract
This work analyses the phenomenon of street publicity in Porto Alegre and its interrelation with the urban spatial framework, through morphological analysis, instrumented by configurational modeling. It developes a metodology to describe the locational logic of publicity imagens relation views of spatial macro and micro kind. The proposed analytic model evaluates the publicity performance of urban spaces giving as a result quantity measures, capable of orienting monitoration decisions and lands ...
This work analyses the phenomenon of street publicity in Porto Alegre and its interrelation with the urban spatial framework, through morphological analysis, instrumented by configurational modeling. It developes a metodology to describe the locational logic of publicity imagens relation views of spatial macro and micro kind. The proposed analytic model evaluates the publicity performance of urban spaces giving as a result quantity measures, capable of orienting monitoration decisions and landscape planning. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Pós-Graduação.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (6407)Arquitectura (418)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License


