Análise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortuna
Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente estudo tem como objetivo geral analisar a compreensão dos funcionários da agência Três Vendas RS do Banco Fortuna acerca da fase de acompanhamento no processo de Gestão de Desempenho por Competências realizado pela organização. Para isso revisou-se a literatura buscando conceitos relativos à gestão de desenvolvimento por competências, especificamente a fase de acompanhamento neste processo. Desenvolveu-se um estudo de caso com a utilização de entrevistas, tendo como componentes da am ...
O presente estudo tem como objetivo geral analisar a compreensão dos funcionários da agência Três Vendas RS do Banco Fortuna acerca da fase de acompanhamento no processo de Gestão de Desempenho por Competências realizado pela organização. Para isso revisou-se a literatura buscando conceitos relativos à gestão de desenvolvimento por competências, especificamente a fase de acompanhamento neste processo. Desenvolveu-se um estudo de caso com a utilização de entrevistas, tendo como componentes da amostra, os funcionários da agência Três Vendas RS. Além disso, foi realizada análise da documentação utilizada pela empresa para divulgação e treinamento dos funcionários acerca da Gestão de Desempenho por Competências. A partir da análise do conteúdo das entrevistas foi constatado que os funcionários consideram a importância da fase de acompanhamento na gestão de desenvolvimento por competências, entendendo que o ato de fornecer e receber feedback é fundamental para o aprimoramento de competências, evidenciando-se, no entanto as dificuldades existentes para realização da fase de acompanhamento, como falta de tempo/excesso de serviço, inexistência de obrigatoriedade com relação ao registro formal de anotações e fornecimento de feedback, além da falta de cultura, falta de hábito e falta de intimidade entre os avaliados. Apresentaram-se sugestões para superação das dificuldades, como treinamento e capacitação dos funcionários, além de aprimoramento do sistema de regulação da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho por competências. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3125)
Este item está licenciado na Creative Commons License