Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAntunes, Elaine di Diegopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Gilmar Santanna dapt_BR
dc.date.accessioned2011-06-28T06:00:21Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29815pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo geral analisar a compreensão dos funcionários da agência Três Vendas RS do Banco Fortuna acerca da fase de acompanhamento no processo de Gestão de Desempenho por Competências realizado pela organização. Para isso revisou-se a literatura buscando conceitos relativos à gestão de desenvolvimento por competências, especificamente a fase de acompanhamento neste processo. Desenvolveu-se um estudo de caso com a utilização de entrevistas, tendo como componentes da amostra, os funcionários da agência Três Vendas RS. Além disso, foi realizada análise da documentação utilizada pela empresa para divulgação e treinamento dos funcionários acerca da Gestão de Desempenho por Competências. A partir da análise do conteúdo das entrevistas foi constatado que os funcionários consideram a importância da fase de acompanhamento na gestão de desenvolvimento por competências, entendendo que o ato de fornecer e receber feedback é fundamental para o aprimoramento de competências, evidenciando-se, no entanto as dificuldades existentes para realização da fase de acompanhamento, como falta de tempo/excesso de serviço, inexistência de obrigatoriedade com relação ao registro formal de anotações e fornecimento de feedback, além da falta de cultura, falta de hábito e falta de intimidade entre os avaliados. Apresentaram-se sugestões para superação das dificuldades, como treinamento e capacitação dos funcionários, além de aprimoramento do sistema de regulação da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho por competências.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.titleAnálise da etapa de acompanhamento na gestão de desempenho no Banco Fortunapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000775478pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples