Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Silvia Balestreript_BR
dc.contributor.authorLunardi, Douglas Nunespt_BR
dc.date.accessioned2025-08-06T06:55:55Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/294656pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho compromete-se a refletir e analisar as convergências entre dois diferentes ofícios do fazer teatral: a docência e a direção cênica. Tendo como catalisadora a perspectiva de escrevivência, de Conceição Evaristo, e utilizando entrevistas com profissionais de ambos fazeres teatrais, analisa, sob o prisma dos relatos de experiência, os pontos de encontro e o que esses dois fazeres teatrais podem contribuir mutuamente.pt_BR
dc.description.abstractThe following work undertakes the objective to meditate and analyze the convergences between two different professions of theatre making: teaching and stage direction. Employing Conceição Evaristo's perspective of “Escrevivência” as a catalyst, and using interviews with professionals from both professions, it analyzes through experience reports, the meeting points and what these two theaters professions can contribute to each other.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTheatre teachingen
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectDireção teatralpt_BR
dc.subjectStage directionen
dc.subjectTheatreen
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectTheatre planningen
dc.titleEncruzilhadas : intersecções entre o professor e o diretor de teatropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001289788pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples