Mostrar el registro sencillo del ítem
Perspectivas para as aulas de música do ensino regular na contemporaneidade
dc.contributor.advisor | Prass, Luciana | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Marisabete de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-06-02T06:00:42Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/29321 | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa pesquisa, com base nas Teorias do Cotidiano para a Educação Musical e foco no Ensino Médio, buscou verificar como o trabalho de um educador poderia auxiliar na relação de seus educandos com a aprendizagem musical. A investigação foi realizada na Escola Estadual Instituto de Educação, de Porto Alegre, envolvendo quatro turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio. Através do compartilhamento de posições do professor e de seus alunos, construídas a partir de entrevistas, conversas informais e observação de aulas, foi possível visualizar processos bem sucedidos, dificuldades, anseios e perspectivas para as aulas de música do ensino regular na contemporaneidade. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação musical | pt_BR |
dc.title | Perspectivas para as aulas de música do ensino regular na contemporaneidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000776478 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Pedagogia da Arte | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)