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dc.contributor.authorCamana, Mateus
dc.contributor.illustratorOrdovás, Dantara Stamado
dc.date.accessioned2025-06-15T22:18:44Z
dc.date.available2025-06-15T22:18:44Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/292933
dc.description.abstractMapeia áreas verdes com potencial pedagógico, em Porto Alegre, para escolas de educação básica, destacando a importância das saídas de campo na formação estudantil e propondo soluções para superar obstáculos como a falta de informações e limitações logísticas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 9 de nov. 2023, ed. 170pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectSaídas de campopt_BR
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleDesafios para saídas de campo em Porto Alegrept_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.description.imageIlustração de um mapa, representando um território em verde, amarelo e branco, com as fronteiras destacadas em verde escuro. No centro do mapa, uma mão segura uma pequena muda com duas folhas. Os lados esquerdo e direito apresentam tons de cinza, contrastando com o interior colorido do território. Por Dantara Stamado Ordovás, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes/UFRGS.pt_BR
dc.title.secondaryArtigo | Graduando em Licenciatura em Ciências Biológicas e doutorando em Ecologia, Mateus Camana apresenta resultados da pesquisa que mapeia áreas verdes com potencial pedagógico para escolas de educação básicapt_BR


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